Mensagem De Saul

“Nada é mais importante do que aqueles poucos momentos tranquilos que gasta em paz nesse Espaço Interior de Quietude e Amor.”

Canal: John Smallman

08.06.2014

Como muitos canais estão anunciando, estão sendo inundados com Amor. Abram seus corações, vossas almas e permitam que Ele flua através de vocês e em todos os seus irmãos e irmãs que se submeteram a experiência humana neste momento da sua evolução espiritual.

Escolheram estar aqui neste momento para serem condutos dispostos e abundantes, através do qual o Amor de nosso Pai poderia fluir de forma suave e abundantemente, para ajudar no processo de despertar da humanidade.

Fizeram um grande trabalho, embora alguns, ultimamente tenham se tornado um pouco menos entusiasmados em seus deveres de ancoragem da luz, porque a ilusão da escuridão os está atraindo em sua teia de desconfiança e descrença, em vez da verdade e a realidade do Céu e dos reinos espirituais.

Claro que, no centro do seu ser, conhecem a Deus e sabem que tudo está divinamente cuidado. No entanto, na ilusão existem distrações alarmantes e inumeráveis que são deprimentes a encorajá-los a ofuscar sua Luz. Embora não creiam, estão enormemente suportados neste momento mais importante pelas ondas constantes de Amor que estão varrendo seu ambiente irreal para dissolvê-lo. Todavia, também precisam de seu suporte e permissão, para que o Amor entre seus corações e então fluir sobre todos, onde quer que seja necessário e Ele é necessário em todos os lugares!

Quando diariamente estiver em seu tranquilo espaço interior, onde pode acessar sua orientação interior, os ensinamentos do Espírito Santo e de seus próprios guias pessoais que estão sempre cuidando de você façam um esforço especial para não se distrair com suas “listas de tarefas” diárias que possam parecer extremamente importantes. Elas não são.

Não se preocupe se tiver que deixar algo de fora, pois o céu não irá cair. Sabe disso, porque muitas vezes, quando no passado teve que deixar coisas que estavam nessas listas por falta de tempo, ele não caiu por causa disso. Reconhece que a maioria se culpa, através de um sentido extraviado de responsabilidade para com os outros, sobrecarregando-se com tarefas, nas quais se julgam menos adequados, quando acham ser impossível completa-las no tempo que se permitiram.

Para fazer o que se encarnaram para fazer desta vez, precisam ser capazes de acessar esse lugar tranquilo de paz interior diariamente e descansarem lá, com cuidado, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Entretanto, é muito frequente permitirem que distrações ilusórias, pressões e prazos perturbem sua paz e, assim, o estresse se acumula dentro de si, até acharem que não têm tempo de sobra para o seus tempos solitários diários de silêncio e em paz. Negligenciam suas necessidades pessoais essenciais em favor de completarem tarefas que sejam verdadeiramente de muito pouca importância. Estão cientes disso, porque na ilusão, estão constantemente em falta com os prazos que estabeleceram a si mesmos, ou que outros criaram para vocês – isso acontece o tempo todo – e, que, no entanto, não ocorreu nenhum desastre pavoroso por causa disso.

É absolutamente essencial que se permita a seu tempo de quietude diária, não importando o que esteja acontecendo em sua vida. Nada é mais importante do que esses poucos momentos de tranquilidade, que gasta em paz em seu espaço interior de tranquilidade e Amor. Quanto mais tempo passar lá, melhor será, embora entendamos que pode ser muito difícil fazer isso quando tem família e responsabilidades de trabalho para cuidar. No entanto, lembre-se que a responsabilidade pelo seu próprio bem-estar vem antes de todas as outras responsabilidades.

Se não se manterem em boa forma, não poderão cuidar adequadamente de todas as suas outras responsabilidades. Sabem disso, todos têm amigos ou conhecidos que se desmotivaram pelo fato de não se permitirem a seu tempo pessoal, de ficarem quietos e em paz.

Se sentir-se muito orientado para disponibilizar espaço diário só para si, reconheça-o e, em seguida, fale com alguém de confiança sobre isso, para que obtenha o apoio no ilusório nível humano onde se encontra. A ilusão parece muito real e, portanto, tem que honrar as regras que escolheu para cumprir e uma dessas regras é procurar ajuda, quando estiver ser sentindo oprimido. Se não o fizer, erros e problemas surgirão que aumentarão ainda mais seus níveis de estresse. Sua atitude de ser “eu sou forte, eu posso lidar com isso” que tem sido tão incentivada e tida como ideal a ser procurada, é de fato muito prejudicial e debilitante. Sempre existirá alguém lá fora, com quem poderá falar e receber apoio.

Muitos têm agido como guias e mentores para os outros e aprenderam que muitas vezes, tudo que é necessário é que permita que a pessoa fale, enquanto a ouve em silêncio e com atenção, mantendo o contato visual. Muitas vezes é o suficiente para alguém saber que foram ouvidos. Quando os ouve com atenção, seus interlocutores sentirão, o que lhes permitirá relaxarem e seus níveis de estresse caírem e, para que depois, a sua própria orientação interior, sua intuição, seus Eus Superiores ou guias espirituais possam chegar até eles.

Já viram isso muitas vezes, quando outros foram assistidos dessa maneira. Então, por que na Terra não podem reconhecer e honrar essa necessidade em si mesmos? Cada um de vocês são aspectos divinos e insubstituíveis de Deus, a nossa Fonte, a Inteligência Suprema e, como tal, são seres de valor e mérito infinito.

Atualmente estão experimentando sensações intensas que a ilusão proporciona, enquanto restritos pelas limitações severas que um corpo humano lhes impõe. É extremamente estressante e onde são muito facilmente distraídos do seu caminho espiritual, quando são pegos no sofrimento e drama deste ambiente irreal e que quase sempre lhes transmite a mensagem de que não são bons o suficiente, que não estão dando duro o suficiente. Bem já chega!

O caminho a seguir é lembrar quem realmente são, lendo e relendo as obras santas que soletram isso para vocês. Podem aceitá-las intelectualmente e, depois, recolherem-se, quando disponibilizarem de tempo disponível, puramente pessoal, lembrando-se desta verdade divina. Quando fizerem isso, enquanto em seus espaços tranquilos, pretendam mais uma vez torná-lo real para si e irão se recuperando e, assim, rejuvenescendo a força espiritual que precisam para completarem suas viagens para casa.

Lembrem-se com frequência que estão sendo amorosamente vigiados e apoiados em todos os momentos e relaxem ao sentirem o sentimento de que esse conhecimento traz em suas consciências.

Com muito amor, Saul.

Tradução: Candido Pedro Jorge

Este post foi lido 1023 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>