46

Momento planetário – O desmoronamento do velho

Esta é uma crise muito grande. Se tomarmos o desafio, esta é uma oportunidade para criar o novo….. vocês estão vivendo em uma das mais belas eras – porque o velho está desaparecendo… e um caos é criado. E é só a partir do caos que grandes estrelas nascem.
 
Vocês têm a oportunidade de criar um novo Cosmos. Esta é uma oportunidade que só acontece de vez em quando – muito rara. Vocês têm sorte de estarem vivos nestes momentos críticos.
 
Usem a oportunidade de criar o novo homem. E para criar o novo homem, vocês têm que começar consigo mesmos.
 
O novo homem será um místico, um poeta, um cientista – todos já ao mesmo tempo. Ele não vai olhar a vida através de divisões podres.
 
O velho homem era repressivo, agressivo. O velho estava fadado a ser agressivo, porque a repressão sempre traz a agressão. O novo homem será espontâneo, criativo. O velho homem viveu ideologias; o novo homem não viverá através de ideologias, não viverá através de moralidades, mas através da consciência.
 
….O novo homem será responsável – responsável por si mesmo e pela existência. O novo homem não será moral, no velho sentido, ele será amoral.
 
O Novo Homem traz um mundo novo com ele.
 
O novo homem é aberto e honesto. Ele é transparente, verdadeiro, autêntico e auto-revelado. Ele não será um hipócrita.
 
Ele não vai viver através de metas, ele vai viver aqui e agora. Ele conhecerá apenas um tempo, o agora e só um espaço, o aqui. E através dessa presença, ele saberá o que é Deus.
 
Neste momento o novo homem é obrigado a ser uma minoria mutante – mas ele é o portador de uma nova cultura, a semente.
 
Alegrem-se! O novo homem está chegando, o velho está indo. O velho já está na cruz e o novo já está no horizonte. Alegrem-se!
 
Eu digo e repito: Alegrem-se!!!
 
OSHO – em Philosophia Perennis
Vol. 2, Capítulo # 2: Zorba, o Buda

Este post foi lido 2841 vezes!

2 respostas
  1. William Vargas
    William Vargas says:

    Comecei meu processo de mudança no ano passado e estou muito feliz de receber tanta informação que está me dando força e compreensão pra continuar.
    Gratidão!!
    Namaste!!

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>