shutterstock_862083971-1748x984 (1)

Não é um acidente sua vinda à Terra

Saudações, meus companheiros buscadores espirituais no caminho da Ascensão!
 
Meu nome é Vywamus.
 
Eu sou um psicólogo da alma. Eu vejo a missão pessoal e a missão planetária como parte do desenvolvimento da sua alma, da sua história da alma. Eu vejo ambos os aspectos como importantes.
 
Aqui está uma perspectiva importante: não é por acaso que você encarnou neste planeta neste momento durante estas circunstâncias. Sua alma escolheu essa época, esse lugar e até sua família.
 
Não há acidentes em vir para a Terra, e sua vinda aqui não é um evento aleatório. Quando estou dizendo que isso não é um evento aleatório, estou sugerindo a você que as circunstâncias neste planeta, incluindo os conflitos e as polarizações, não são por acaso. É uma longa soma de uma série de eventos. Alguns desses eventos ocorreram em outros planetas, e o drama e o desdobramento foram trazidos para a situação atual na Terra.
 
Você tem que perceber que a alma tem uma perspectiva diferente da sua quando você está na consciência do seu ego. A consciência do ego pode ser definida como relacionada à consciência animal que é focada na sobrevivência e também em uma percepção estreita do ambiente que sustenta a biosfera. De certa forma, posso dizer que o ego é autocentrado e focado principalmente em sua própria sobrevivência.
 
No meio desta energia você veio a este planeta para lições pessoais, e sua alma sabia que haveria oportunidades específicas nesta vida para resolver algumas das lições importantes que sua alma precisa, porque sua alma está focada na evolução, e sua alma está focada na graduação do planeta e do ciclo de encarnação neste planeta.
 
Para se formar, você precisa completar suas lições de alma. Quais são as lições da alma? Algumas das lições da alma são óbvias, como aprender a amar a si mesmo e aos outros e, em outros casos, aprender a escapar ou a evitar relacionamentos abusivos. Outras lições de alma incluem ganhar auto-estima e amar a si mesmo. Essas são todas lições pessoais da alma. Algumas das lições da alma em uma base pessoal podem envolver ajudar outra chama-gêmea que também está neste planeta.
 
Cada um de vocês vem de famílias de almas. Estes são pequenos grupos de almas que você faz parte. Na maioria dos casos, todo um grupo de almas não se encarna. Há talvez uma ou duas pessoas do grupo da alma que se reúnem em um planeta. Há também ramos na árvore da alma. Você pode não estar exatamente na mesma folha da árvore da sua família de alma, mas você poderia estar no mesmo ramo ou no mesmo galho.
 
Você encarnou aqui na Terra sabendo que entrará em contato e trabalhará mais de perto com seu grupo de almas. Eu uso o termo “grupo” vagamente para incluir pessoas no mesmo ramo, mas não necessariamente a chama-gêmea. A chama gêmea é um conceito popular e, em geral, as chamas gêmeas não encarnam juntas.
 
Na maioria das vezes, uma das chamas gêmeas está em uma dimensão diferente ou num domínio diferente, e quando uma chama gêmea na Terra retorna, elas trazem de volta informação e energia para ajudar ambas. Quando você encontra os outros do seu grupo de almas, isso ajuda a revigorar e ajuda a acelerar suas lições pessoais. Portanto, é altamente desejável conhecer, interagir e trabalhar em conjunto com o seu grupo de almas.
 
Quando falo das missões pessoais da perspectiva da alma, estou falando sobre essas questões individuais às quais você pode se referir como desenvolvimento pessoal. O desenvolvimento pessoal é um conceito bastante recente que tem suas raízes no pensamento ocidental em oposição ao pensamento oriental.
 
No desenvolvimento pessoal, há uma consciência de si mesmo como uma pessoa única que tem desafios e problemas individuais que podem impedir o desenvolvimento e o crescimento de alguém. Esses bloqueios precisam ser resolvidos. Às vezes, os problemas incluem doença física ou incapacidade física ou limitações no movimento.
 
Um exemplo simples seria útil. Pode ser que uma alma encarnada física e em sua vida atual na Terra se envolva no futebol ou em jogos esportivos. Entretanto, continuar nesse esporte pode não ser a melhor coisa para o desenvolvimento da alma dessa pessoa, já que a alma reconheceria que o foco na fortuna e fama e o corpo materialista não trariam lições de alma mais elevadas para a evolução.
 
Portanto, pode haver uma lesão, que às vezes é chamada de “lesão de final da carreira”, o que indicaria que a pessoa não seria mais capaz de se envolver nesse tipo de atividade. Da perspectiva da alma, isso seria útil porque, então, forçaria a pessoa a aprender outra carreira. Essa nova carreira pode ajudar essa pessoa a se concentrar em outras questões espirituais além da energia física de vencer nos esportes.
 
Agora vamos olhar para a missão planetária. Sua alma está avançada; Eu garanto isso. Você não estaria lendo ou ouvindo esta mensagem, a menos que sua alma estivesse avançada. A missão planetária vem do Eu Superior. Seu Eu Superior reconhece que há um processo avassalador de evolução na galáxia e no Universo, e que grupos planetários e grupos de almas têm um processo evolutivo.
 
De fato, há um propósito geral para a evolução deste planeta. Existem energias específicas que estão disponíveis apenas neste planeta. Estas energias especiais foram descritas como “livre arbítrio”.
 
Por que deveria haver livre arbítrio? No geral, o livre-arbítrio é responsável por grande parte da destruição, bloqueios e contaminações que você está vendo agora neste planeta. Mas é considerado pelo Criador que o livre arbítrio de um planeta fornece uma oportunidade para o desenvolvimento de oportunidades espirituais como a Ascensão.
 
Outra oportunidade espiritual que se desenvolve a partir do livre arbítrio é o que o Arcanjo Miguel se refere como evolução do “B’nai Elokim”. Os B’nai Elokim são chamados de filhos e filhas dos Elokim, (Nota do autor: a letra k foi substituída pela letra h pelo respeito a este nome sagrado – é um nome para Deus ou Deuses) e algumas vezes eu me refiro a os B’nai Elokim como profetas, salvadores e messias.
 
Os B’nai Elokim são superintendentes planetários e possuem poderes extraordinários de intervenção planetária e de salvação. A salvação é definida como a capacidade de elevar uma alma a uma dimensão superior. O desenvolvimento e a educação necessários para se tornar um B’nai Elokim estão disponíveis apenas em um planeta tridimensional de livre arbítrio.
 
Eu posso dizer que suas experiências e trabalho neste reino tridimensional estão contribuindo para a sua educação, desenvolvimento e evolução em geral para se tornar um B’nai Elokim, os filhos e filhas dos Elokim. Portanto, muitos de vocês, quando se formarem neste planeta, terão a oportunidade de ir a outros planetas que são iguais ou mesmo em estágios inferiores de desenvolvimento do que o que a Terra está experimentando agora.
 
Suas experiências aqui, na Terra, serão valiosas para o seu papel como B’nai Elokim no papel de um profeta ou Mestre Ascensionado naquele planeta.
 
Mas sua missão planetária vai além dos conceitos e trabalhos do B’nai Elokim. Sua missão também está envolvida em ajudar a equilibrar e curar e trazer este planeta para um maior equilíbrio. Eu sei que há muita decepção e desespero às vezes, especialmente quando você vê como fora de controle muitos aspectos da biosfera e do desenvolvimento planetário. Não deixe o desespero dominá-lo.
 
Alguns de vocês estiveram envolvidos em outras civilizações em outros planetas. Alguns de vocês já estiveram na Terra em outras ocasiões em que houve uma experiência semelhante, em que as forças da escuridão e do egocentrismo pareciam superar o funcionamento de um planeta. Durante esses momentos mais sombrios, você pode ter sentido desespero e desistido e decidido não continuar.
 
Parte de sua missão em uma base planetária agora é não ceder ao desespero. Você deve agora manter o campo de pensamento apropriado que contribuirá para a evolução bem sucedida e para a cura bem-sucedida deste planeta. A cura planetária envolve entender a evolução planetária e, portanto, aprender a obter uma perspectiva mais elevada.
 
Uma das missões para você no trabalho pessoal e planetário é ganhar uma perspectiva planetária mais elevada. Você está aprendendo que tudo a partir de uma perspectiva mais baixa não faz sentido. Tudo o que está ocorrendo neste planeta não é lógico a partir desta perspectiva tridimensional, mais contraída. Há tantas perguntas não respondidas sobre por que as coisas estão acontecendo do jeito que estão e por que há tanta destruição e dor ocorrendo e por que há tantas pessoas sofrendo.
 
A próxima área sobre a qual vamos falar é o serviço, e vou passar essa parte da palestra para Kuthumi.
 
Eu Sou Vywamus.
 
Formatação – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
 
Tradução Luciano Cristiano de Araújo – Coordenador Nacional Grupo de Quarenta
Direitos Autorais © 2018 David K. Miller – Todos os Direitos Reservados
Grupo de Quarenta – davidmiller@groupofforty.com – P.O. Box 4074 Prescott, AZ 86302 USA – www.groupofforty.com

Este post foi lido 1007 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>