received_m_mid_1400774017319_a0c3721bcce2cab178_01

Não esqueça de que Você é um Espelho para Todos os Outros

Mensagem de Saul 
Canal: John Smallman

13.07.2014

Somos todos UM. Já ouviram isto muitas vezes, embora como seres humanos, individuais e aparentemente separados é muito difícil de realmente entender esta verdade absoluta. Na ilusão, a separação parece intensamente real, especialmente quando repentina e inesperadamente se separa de um ente querido.

A individualidade é uma sensação intensamente sentida, nela e mais além, nos momentos quando fisicamente está abraçando alguém que adora, ficando muito feliz em ser um ente, separado daqueles aparentemente estranhos, entre os quais vagueia quando em seu cotidiano.

Na verdade, a maioria definitivamente não desejava ser UM com ninguém, até mesmo com seus amigos mais queridos, por valorizar suas próprias experiências pessoais e temer que eles os abandonassem se perdesse sua individualidade. Além é claro, de não desejar se submeter a qualquer desconforto, dor ou sofrimento que outros tenham experimentado.

Mas na Unicidade só existe a alegria! O sofrimento e a dor são frutos de uma ilusão que, quando se dissolve, desaparecem de forma permanente. E profundamente dentro de si, todos sabem disso. Quando se apaixonam, desejam se fundir com o seu/sua amado(a), mesmo que apenas seja de uma forma temporária.

Possuem fracas memórias da unicidade, da alegria e êxtase deste estado e é isso que está procurando, quando procura outro para amar e ser amado, ou quando escolhe um caminho espiritual celibatário, buscando diretamente a Deus, ou ainda quando opta por seguir uma combinação dos dois.

Não foi criado para estar sozinho, foi criado UM com a sua Fonte, Deus e que, de fato, é um estado idílico de existência; que é o seu estado natural, o estado que tão desesperadamente procura, mas nunca consegue encontrar como um ser humano, porque a ilusão oculta a realidade, escondendo isso de si.

Humanidade que, como um todo, finalmente percebeu isso coletivamente, embora de um modo geral não tenha penetrado na consciência individual da maioria de vocês. E, por conseguinte, muitos continuam procurando e encontrando alternativas que nunca trazem satisfação duradoura ou contentamento, muitas vezes trazendo dor e sofrimento.

Agora, está num processo de transformação consciente desta verdade maravilhosa, da verdade que todos somos UM e na medida em que esta consciência cresce, assim torna a força e a intensidade da Divina Chama do Amor, que queima eterna e inextinguivelmente dentro de cada um de vocês.

De vez em quando sente essa sensação maravilhosa. Todavia, logo após as distrações da vida diária na ilusão o arrastam para baixo e, então, começa a duvidar da precisão dos seus sentidos e descartá-los como fantasias, sonhos irreais, pois, quando está na ilusão, as tarefas diárias da existência como um ser humano são irreais.

Então, quando se sentirem erguidos, fortalecidos, alegres sem motivo aparente, abracem esses sentimentos que são bem-vindos por permitirem que seus corações se abram ainda mais amplamente, de modo que ainda mais possam se derramar, porque esse é o Tsunami de Amor sobre o qual muitos estão falando.

Quando se concentram na dor, sofrimento, tristeza e outros sentimentos semelhantes, efetivamente bloqueiam a entrada para seus corações, afastando o Amor. Em vez disso, quando tiverem esses tipos de sentimentos, apenas os aceitem, para em seguida, convidar Amor a dissolvê-los.

O Amor com seu poder infinito dissolverá qualquer coisa que não esteja em alinhamento com ele e que, quando o faz, tudo o que estará fazendo é dissolver a neblina, a névoa da qual a ilusão é construída. A ilusão, verdadeiramente é só fumaça e espelhos. Tudo o que precisa fazer é permitir que o Amor a afaste e dissolva.

Muitas vezes, a ideia de amar assusta a muitos, porque, na ilusão, passou a significar uma auto negação do sacrifício de si mesmo em nome de outra pessoa, sendo muitas vezes confundido com o altruísmo, que significa uma preocupação com o outro ou outra, embora não com a exclusão de si mesmo. Por exemplo, as crianças são educadas respeitarem seus pais, seus idosos e “superiores” e quando resistem ou queixam-se, é comum colocar sobre elas um sentimento de culpa, ou algo pior.

Em seus primeiros anos de formação como pessoas, as crianças precisam se comportar autocentralizadas, para que possam aprender a ser independentes, tendo a competência necessária para a sobrevivência na ilusão. Na medida em que amadurecem e crescem em sua adolescência, os comportamentos amorosos, generosos e compassivos que seus pais possuem são esperados ser demonstrados da forma em que quando estavam crescendo, tenham aprendido com muito esforço para, em seguida, suas crianças seguirem seus exemplos.

No entanto, o que muitas vezes acontece é que, quando pais estressados demonstram manipulação, culpa e conflito, essas lições são, também, muito bem transmitidas e, em seguida, colocadas em prática, na medida em que seus pais reclamam “por que, no plano terreno os filhos estão se comportando tão mal. Estão impossíveis, depois de tudo que fizemos por eles. Como podem ser tão ingratos?”

Não se esqueça de que você é o espelho para todos os outros, em qualquer situação ou interação – seja amorosa ou odiosa – que se encontre. Isso é difícil para a maioria aceitar. Perdoe-se, perdoem os outros, permitindo que o Amor tome seu lugar em seus corações, onde irá dissolver tudo o que for desamor e brilhar fulgurantemente, oferecendo a si como realmente deseja a todos com quem interagir de alguma forma, não importando o quanto brevemente seja.

Mais uma vez é de importância vital lembrá-lo para diariamente tirar um tempo, quando sozinho e seguro de qualquer interrupção, de modo que possa acessar sua intuição que está sempre suavemente lhe chamando, oferecendo orientação e conforto. É a voz do seu verdadeiro Eu, o Espírito Santo, ou seu santo favorito ou anjo, na verdade alguém nos reinos espirituais com quem regularmente comunga.

Pode até mesmo não ter uma ideia consciente de alguém nos reinos espirituais que responda suas chamadas para assistência – Pode mesmo não estar ciente de que faça tais chamadas – ou que chame ou responda, no entanto, quando recebe uma visão inspirada, ou quando algo importante que tinha esquecido e que não podia se dar ao luxo de esquecer vem à mente, é a orientação de seus amigos e entes queridos nos reinos espirituais. Lembre-se de lhes agradecer!

Todavia, só poderão acessar essa intuição, que é uma orientação amorosa, quando temporariamente acalmarem suas mentes tagarelas. Daí a necessidade de tirar um tempo, pelo menos uma vez por dia. E quando recebem encorajamento ilimitado e assistência e tudo o que têm a fazer é aceitar e desfrutar a sensação de paz que isso traz.

Com muito amor, Saul.

Tradução:Candido Pedro Jorge

Este post foi lido 1136 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>