mulher_chateada_foto_dr1745b881

Ninguém tem o poder de nos chatear

Se por acaso você acha que alguém lhe chateou, entenda que isso não é verdade. Embora não tendo plena consciência, somos protagonistas de um plano absolutamente perfeito, que é criado, única e exclusivamente, para o nosso aprendizado.
 
Aprendizado traz evolução e, evolução, para nós, significa CURA.
 
Estamos aqui para curar os aspectos negativos que existem dentro de nós e, só desta forma, seguimos para o próximo nível.
 
Diariamente atraímos pessoas e situações que têm o único objetivo de trazerem à tona, de dentro de nós, aquilo que viemos aqui para curar.
 
Portanto, essa pessoa não nos aborreceu. Ela, dentro da perfeição do TUDO O QUE É, serviu, de forma inconsciente, como uma ferramenta usada pelo Universo, para que ficássemos frente à frente com uma dor que precisava ser curada. A dor existia dentro de nós e foi necessário alguém que a provocasse porque, só quando a dor se manifesta, conseguimos curá-la
 
Em vez de ficar chateado com a pessoa, agradeça o Universo a oportunidade de entrar em contato com esse veneno que lhe faz tanto mal, volte-se para dentro e cure-se.
 
Nosso ego, na posição de centro do mundo, tende a culpar a pessoa pela dor causada, como se ela fosse responsável por essa dor.
 
Nunca culpe o outro por isso, a dor é sua e já existia dentro de você. Se continuar nessa posição de vítima, a dor permanecerá existindo dentro de você e continuará atraindo pessoas que a provoquem novamente.
 
O primeiro passo é voltar-se para dentro de si mesmo e descobrir que dor é essa: raiva, orgulho, ciúme, impaciência, insegurança, medo…. tanto faz qual seja, trate de curá-la.
 
Descoberta a dor, perceba que esse sentimento existe apenas na ilusão criada pelo ego e que, você como partícula de Deus, não reconhece essa dor. Não perdemos nem ganhamos nada, vivemos experiências que só nos impulsionam para frente. Portanto não há o que temer.
 
Quando passar a adotar esse comportamento, todas as dores serão curadas rapidamente e não será mais necessário atrairmos pessoas ou situação que causam dor.
 
Nesse momento, entramos no fluxo divino da bem-aventurança onde tudo passa a fluir de forma extraordinária, sem dor.
 
A principal razão pela qual a vida não evolui é a existência de dores ainda não curadas. Ao sentirmos dor, vibramos energias de medo que voltam para nós através de situações que causam mais medo e dor.
 
A única forma de quebrarmos esse ciclo de dor é nos curando. Enquanto sentimos dor, a vida não flui em seus diversos aspectos.
 
Roberto Legey

Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 4276 vezes!

1 responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>