papainoel

O Natal em nós

E mais uma vez iniciamos Dezembro, o último mês do ano e com ele iniciamos também a contagem regressiva para o Natal e o Ano Novo, faltando agora poucos dias para encerrar 2015 com chave de ouro!!!
 
Você já parou para pensar e fazer um balanço de como foi este ano para você? Muitas coisas devem ter acontecido!! Aposto que na noite de ano novo, na virada de 2014 para 2015 você nem imaginava tudo o que estava programado para acontecer em sua vida, de bom ou não, a verdade é que embora a gente sonhe, planeje, não dá mesmo para antever tudo que está por vir.
 
Mas o fato é que tudo foi acontecendo. Entrou dia, saiu dia e as coisas foram surgindo em seu caminho, algumas foram chegando, outras se despedindo, tudo foi mudando e a gente se adaptando. Tivemos que aprender a lidar com cada mudança, nos surpreender com as novidades, aceitar as perdas… E foi assim que hora desviando, hora pegando atalhos, encaramos tudo de frente.. e agora chegando na reta final podemos dizer: Eu venci! Estou vencendo!! O ano está terminando e eu cheguei até aqui, firme, forte, com alguns arranhões, mas sem desistir, e é essa perseverança, essa capacidade de ter se mantido no caminho que faz de você, de mim, de cada um de nós vencedores!!
 
Vontade de parar ao longo do caminho? Cansaço? Desânimo? Inúmeras vezes nos sentimos assim, mas continuamos, dia após dia, e chegamos até aqui, por isso valorize em si mesmo a sua capacidade de superação!! Olhe para trás , veja quantos caminhos percorreu, quantas mudanças enfrentou e mesmo sendo surpreendido pelo destino tantas vezes você se manteve firme … Sabe porque? Porque dentro de você existe uma força maior que te impulsiona, que te leva adiante mesmo frente as dificuldades, existe dentro de ti confiança, esperança, sonhos e você sabe que é capaz de lutar, de buscar, de correr e conquistar cada um de seus sonhos!!
 
Se o ano de 2015 não foi dos melhores … paciência!!!! De que vai adiantar lamentá-lo agora .. ele não vai voltar … já foi .. já era … já está indo… O que temos agora diante de nós? Temos a perspectiva para um 2016 muito melhor!!!! …
 
Mas, antes de pularmos para 2016, que tal nos concentrarmos ainda nesse restinho de dezembro maravilhoso, que começou com todo aquele charme gostoso e aconchegante do Natal? Sim, que tal vivermos intensamente estes dias dezembrinos .. fazendo deles dias especiais? Que as luzes, os enfeites, as belezas do Natal não estejam somente nas ruas e nas construções. Que essa vibração de amor, esperança e renovação trazidas pelo Natal estejam principalmente dentro de nós, em nossos corações!!!
 
Prepare o seu coração, decore-o com luz e cores. Enfeite-se com amor, alegria, harmonia, paz, trasbordando esses sentimentos por onde vc estiver. Acenda em sua alma a luz da vida e brilhe intensamente, tal qual uma estrela, seja fonte de luz, torne-se um ponto luminoso capaz de iluminar e marcar o coração de todos a sua volta!!!
 
Neste Natal .. faça o seu Natal interior … seja Natal … com todos os seus adjetivos … fraternidade .. caridade .. união .. amor … perdão .. esperança … fé … Paz!!!
 
Que o Natal dentro de nós seja a festa mais linda de todas e que possamos levar essa energia renovadora aos quatro cantos da Terra, tocando cada um o coração de todos.
 
Maisa Baria


maisa-bariaMaisa Baria
É escritora, espiritualista e colaboradora do Movimento PENSO POSITIVO.
Blog: http://maisabaria.blogspot.com/

Este post foi lido 1297 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>