247641aa-9c0d-497a-aeb8-96a722f8c0e1

O orgulho nos faz perder

Você entra num debate e percebe que seu opositor está certo, mas por orgulho não dá o braço a torcer, e assim, perde uma grande chance de aprender.
 
Você quer voltar a falar com seu amigo, com sua ex ou com algum parente, mas por causa de uma briga, ambos ficam esperando o outro tomar a iniciativa da reconciliação. Os dois perdem um ao outro por conta do orgulho.
 
Uma pessoa simples e humilde descreve sua vida e suas experiências, mas por você se sentir superior a ela, não lhe dá ouvidos. O orgulho te faz perder uma grande chance de ouvir bons ensinamentos de vida.
 
Quando alguém nos diz que estamos errados e por orgulho nos recusamos a admitir o erro, perdemos uma grande oportunidade de aprender com nossas falhas.
 
Quando uma pessoa faz um comentário sobre alguma atitude incoerente nossa que precisa ser modificada, e não aceitamos nem refletir a respeito por puro orgulho, estamos perdendo uma boa ocasião para o autoconhecimento.
 
Uma pessoa que perde uma competição, e coloca a culpa em algo externo por orgulho, está perdendo um bom momento para avaliar seus próprios erros e melhora-los para competições futuras.
 
Um homem precisa realizar um trabalho que será apresentado a várias pessoas, mas por orgulho de querer parecer bom, inteligente e capaz acaba se cobrando tanto em fazer algo impecável que não consegue concluir o trabalho. O orgulho estagnou sua produtividade.
 
O orgulho, quando entra em nossas vidas, nos traz derrotas e perdas na vida a todo instante.
 
Não permita que o orgulho te cerceie, te cegue, de iluda ou faça você se perder.
 
Pare e pense: O que o orgulho já trouxe de positivo a sua vida?
 
Quem se sente superior aos outros, cessa seu aprendizado e se fecha para a vida.
 
Quantas vezes você já perdeu coisas que realmente valem a pena pela passional soberba?
 
Não permita mais que sua vida seja devastada pelo orgulho.
 
A humildade é o melhor caminho para a felicidade e a paz.
 
Hugo Lapa
 

Este post foi lido 6007 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>