osho1

O poder do perdão

Eu sou aquele que vocês chamam de Osho.

Desde quando eu era pequeno, na minha última encarnação, eu fui aprendendo que o perdão era a chave para qualquer porta, pois com o ressentimento qualquer situação pode se tornar uma prisão de máxima segurança e com condenação perpétua.

Todos quando encarnam colocam em seus planos, situações que vos estimulam o perdão.

Por isso que muitas vezes existe tanta tensão com os parentes mais próximos, pois eles na verdade são os vossos melhores companheiros que estão vos estimulando a terem um comportamento diferente, eles estão vos condicionando a entrarem no caminho do perdão.

Então se vocês conseguirem entender isso dentro de casa, toda a vossa vida fica mais fácil, pois na maioria das vezes, é mais fácil perdoar alguém que não esteja no vosso convívio cotidiano.

Isso quer dizer que quando vocês conseguirem perdoar os vossos pais, os vossos filhos, os vossos irmãos, etc. , vocês então, já saberão o caminho das pedras.

O perdão não pode ser confundido com esquecimento.

O esquecimento é a falta de memória, o perdão é a transmutação de um sentimento.

Quando você perdoa, toda energia que estava envolvida na situação se dissolve, e tudo é transmutado, lembrar do que aconteceu não será mais sinônimo de dor, raiva ou ódio, será apenas uma lembrança, isto é perdoar, todo sentimento por aquela pessoa ou situação é transmutada, mas não quer dizer que tudo voltará a ser como antes, pois todas as situações que vocês vivem, deixam em vocês energias de expansão e isso é irreversível, logo um acontecimento muda a pessoa, e não é o fato de ter perdoado que fará com que a frequência dos envolvidos retorne onde estava, então algumas vezes o relacionamento se torna diferente e os envolvidos devem se reequilibrarem energeticamente dentro deles.
…isso muitas vezes isso é motivo de dor…

… mas o pior que se pode fazer a si mesmo é a auto condenação.

Vocês se condenam por terem feito ou não terem feito coisas o tempo todo, você se xingam dizendo que são idiotas, imbecis e etc.

Quando na verdade vocês deveriam ser os primeiros a se defenderem por saberem exatamente o quanto vocês foram honestos consigo mesmos e fizeram aquilo que conseguiram fazer naquele momento.

Os olhos que vocês devem ter por si mesmos deve ser sempre de amor, jamais de crítica ou condenação.

Quando vocês aplicam o auto perdão, várias crenças limitantes são quebradas e a Luz consegue se instalar em vossos corpos.

Sejam amáveis com os outros, mas principalmente, sejam amáveis com vocês mesmos.
Haja Luz sobre todos vocês.

Eu sou Osho

Mensagem de Osho
Canalizada por Luciana Attorresi
09.10.2015

Fonte: http://trabalhadoresdaluz.altervista.org/

Este post foi lido 4810 vezes!

1 responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>