Post 3-D

O que mais nos incomoda

Muitas vezes o que mais nos incomoda e assusta é a obrigação de não cometer erros e a eventualidade de possíveis erros serem vistos por todos.
 
Esse medo é real. Em nossos corpos, sentimos os sinais físicos da preocupação de algo assim acontecer. Imaginamos uma grande massa de observadores que estão nos olhando e julgando, com seus olhares difusos nos atingindo como se fossem lanças.
 
Esse imenso tribunal existe em nossa mente, numa parte em que as dúvidas são fortalecidas pelos insucessos registrados na nossa memória, e constantemente atuam para invalidar nossas intenções de criar algo.
 
Podemos aceitar tudo isso apenas como antigas histórias e não deixar que elas se fixem em nossa mente. Assim, vamos perceber que tudo aquilo que deixamos entrar na nossa mente só está lá ainda por um motivo: porque até agora não sabíamos que tínhamos a escolha de não mais permitir que essas memórias e suas energias negativas continuassem lá.
 
Se, ao invés de nos culparmos, aceitarmos a responsabilidade que nos cabe sobre nossos atos, vamos aprender com cada atitude que já tomamos e melhorar nossas escolhas futuras.
 
José Batista de Carvalho
 

Este post foi lido 2613 vezes!

1 responder
  1. Roberto
    Roberto says:

    Pensamento positivo ou negativo?
    Roberto J. Fraga Moreira

    Depende da maneira como enxergamos a vida. Uma pessoa pessimista sempre vai achar que tudo está errado, mesmo que esteja certo, devido a maneira negativa como enxerga o seu cotidiano. Esse hábito de repulsa à própria existência vai permitir que ela, realmente, venha ser muito insatisfatória. Não dizem a boca pequena que atraímos tudo o que pensamos, seja bom ou ruim? Pode parecer difícil hoje em dia manter uma capa de otimismo diante das incongruências do período contemporâneo, mas como não há bem que sempre dure e mal que nunca se acabe, é tudo uma questão de ter um pouco de disciplina, de forma que as coisas se acomodem com o passar do tempo. Bom seria se vivêssemos eternamente em uma situação confortável e sem preocupações. A verdade é que alguns privilegiados chegam bem perto dessa quimera, mas vez por outra também enfrentam alguns dissabores. Afinal, a Terra não é necessariamente um paraíso, certo? Apenas uma questão de ter a cabeça centrada para saber administrar bem a situação a que esteja exposto. Mesmo que atravesse uma fase de euforismo, precisa se preparar para o inverso dela em um determinado momento. Agora, é bom ficar sabendo que cultivar pensamentos positivos ajuda à beça, pode crer! Pois atrai bons fluidos e afasta a negatividade como num passe de mágica, e isso está devidamente comprovado pela ciência. Portanto nunca desanime, porque os bons momentos sempre voltam

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>