Illusion of Mind

O segredo de todo o poder criador está em nossas mentes

A mente é criativa e todas as condições, ambiente ou experiências da nossa vida são o resultado da nossa atitude mental habitual ou predominante.
 
A atitude da mente necessariamente depende da forma como pensamos. Então, o segredo de todo o poder, de toda a realização e de todas as posses, depende literalmente da nossa forma de pensar.
 
Isto é verdade, porque nós devemos “ser”, antes de podermos “fazer”, e nós só podemos “fazer” a extensão do que nós “somos”, e o que nós “somos” depende diretamente do que nós “pensamos”.
 
Nós não podemos expressar poderes que nós não possuímos. O único modo pelo qual nós podemos fazer uso desse poder é ficarmos consciente dele, e nós nunca podemos ficar conscientes do poder, até que aprendamos que todo o poder vem de dentro.
 
Há o mundo interior – um mundo de pensamentos, sentimentos e crenças que dá poder à luz, à vida e à beleza e, embora esse poder seja invisível aos olhos humanos, as suas forças são poderosas. O mundo interior é governado sobretudo pela nossa mente.
 
Quando descobrirmos e compreendermos esse mundo, nós acharemos a solução para todo problema, a causa para todo efeito; e como esse mundo interior está sujeito ao nosso controle, todas as leis do poder e posse, também estão completamente no nosso controle.
 
O nosso mundo exterior é uma reflexão direta do nosso mundo interior, e nunca o contrário.
 
Por outras palavras, se existir qualquer tipo de caos, escassez ou limitações, na nossa mente (mundo interior), nosso mundo exterior (realidade física) irá ser semelhante a essas condições e circunstâncias que temos no nosso mundo interior.
 
Por isso, é imperativo usarmos a nossa capacidade e habilidade para controlar e redirecionar o nosso mundo interior para aquilo que desejamos.
 
No mundo interior, podemos descobrir Sabedoria Infinita, Poder Infinito ou Provisão Infinita de tudo aquilo que necessitamos, enquanto que esperamos pela criação, desenvolvimento, e expressão no mundo exterior.
 
Se nós acharmos sabedoria no mundo interior, nós teremos a compreensão para discernir as possibilidades maravilhosas que estão ocultas neste mundo, e nós teremos o poder para fazer estas possibilidades se manifestarem no mundo que queremos.
 
Quando nós ficamos conscientes da sabedoria no mundo interior, nós tomamos posse desta sabedoria mentalmente, e assim, nós entramos na posse do poder e sabedoria necessários para a manifestação necessária, para o desenvolvimento harmonioso.
 
O mundo interior é o mundo prático no qual os homens e mulheres geram coragem, esperança, entusiasmo, confiança e fé, pelos quais eles são determinados pela inteligência, visão, e habilidade prática, para tornar realidade essa visão.
 
Charles F. Haanel

Este post foi lido 3938 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>