millonario-dinero

Os 6 tipos de riqueza – Você é suficientemente rico?

Você já escutou a respeito de pessoas com muito dinheiro que às vezes não são felizes? Você conhece aquelas pessoas que têm um ótimo trabalho, estão fazendo um bom dinheiro, mas reclamam que não são felizes? Quem é uma pessoa rica? Você acha que uma pessoa é rica somente quando ele ou ela têm muito dinheiro?
Eu penso que há mais na riqueza do que somente o dinheiro.
 
Nós todos somos ricos de uma forma ou de outra. Verdade – podem acreditar em mim!
 
Olhe ao seu redor. É uma tendência humana a de ignorar as coisas que já possuímos, sem percebermos o quão elas são importantes para nós, e assim procurarmos prazer materialista em outras coisas. Está na hora de pararmos de fazer isto.
 
Há seis tipos diferentes de riqueza:
 
1) Riqueza interior
 
Possuir um estado mental positivo é um tipo de riqueza.
 
Indivíduos construtivos, com pontos de vista elevados a respeito do mundo, podem ser otimistas – Sempre.
 
Tente fazer isto: Tenha uma percepção mental positiva a respeito de tudo na vida e tente ser trágico neste ínterim. Eu não acho que isto seja concebível. Com uma disposição positiva, a vida parece ser certa em todos os aspectos. A riqueza interior verdadeiramente faz a diferença.
 
 
2) Riqueza física
 
Todos nós já escutamos: “Saúde é Riqueza!”
 
Um indivíduo que não é saudável não pode alegrar-se na vida.
 
Caso você precise aprender o significado da saúde, pergunte a alguém que não esteja se sentindo bem.
 
3) Riqueza familiar
 
Você tem pais que o amam, ou um irmão ou irmã que se importa e pode vir lhe ajudar a qualquer momento que precise. A família e os amigos são outro tipo de riqueza. Lembre-se sempre que a sua família é o maior apoio que você tem.
 
4) Riqueza em sua carreira
 
Quando um indivíduo alcança o topo de sua carreira, ele ou ela sente um certo senso de realização. O trabalho duro que foi desempenhado para atingir aquilo que ele ou ela é hoje, finalmente rendeu dividendos. Isto faz com que as pessoas percebam que através do trabalho duro, nada é impossível.
 
5) Riqueza econômica
 
Dinheiro não é, por nenhum padrão, a única coisa imperativa na vida; todavia é uma das coisas essenciais e assim ele é necessário. Alguém uma vez disse: “Quanto mais eu tenho, mais eu posso dar.” Assim, ganhe mais e dê mais.
 
6) Riqueza de impacto
 
Qual é a nossa missão na vida? Qual é o efeito que podemos fazer na Terra? Iremos fazer algo que irá melhorar a vida de indivíduos que precisam de nossa ajuda? Contemple isto. Indivíduos que afetaram positivamente suas imediações compartilharam sua riqueza monetária.
Assim, da próxima vez, pense que você é rico quando possui uma riqueza interna. Quando você tem uma família que te ama e amigos que se importam, ou quando você está saudável, ou quando você progride na sua carreira – você é rico!
 
Pense e agradeça!
 
Shambhavi Sinha

Este post foi lido 3172 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>