ouvir

Para viver bem é preciso escutar a voz interior

Já se perguntou qual a importância de escutar a famosa “voz interior”? Muitos acreditam que ela é a voz da alma, a voz de Deus, a que supostamente nos guiaria para um caminho melhor em nossa vida. Mas se isso é verdade, qual o motivo?

Isso é simples. Todos nós nascemos para viver o bem, o melhor da vida, e encontrar nossa verdadeira felicidade. Não existe ser neste universo, do micro ao macro, que não “luta” para encontrar o equilíbrio. Um ótimo exemplo disso é pararmos pra pensar que quando ficamos doentes, imediatamente nossos anticorpos já começam a brigar para novamente restabelecermos nosso padrão normal de saúde. E se isso acontece com corpinhos tão, mas tão minúsculos, porque então não aconteceria com nossa alma?

Pois acontece, e mais do que você imagina. O tempo todo nossa alma está nos mandando sinais de “faça isso, arrisque”, ou “não faça isso, deixe pra lá”. O problema em tudo isso é uma coisa chamada: mente.

Estamos há anos escutando muito mais o que diz nossa mente que a voz de nossa alma. Fomos tão condicionados a viver presos em nosso ego, vaidade e orgulho, que essa voz da alma foi sendo cada vez mais colocada presa dentro de uma gaiola dentro de nós, e infelizmente passamos a ouvi-la com muito mais dificuldade. Isto é, quando a ouvimos.

Portanto, essa “voz interior” é completamente real, e ela está sempre nos alertando das coisas, mas nós não a ouvimos. Não lutamos por ela, mesmo alguma coisa dentro de nós dizendo “isso é o melhor pra você”.

É fato que sempre haverá críticas vindas de todos os lados com relação ao que fazemos, vestimos ou como agimos com os outros. Mas o que não conseguimos entender (pelo menos não internamente), é que ninguém é igual a ninguém, e esses “padrões” que nos cercam em tudo quanto é lugar são coisas de acéfalos, que vivem para nos podar a cada atitude, a cada vontade, para nos controlar (ou tentar). Então, se você quer ser verdadeiramente feliz, só pode fazer uma coisa: se bancar. Bancar aquilo que sua alma pede, e viver por ela, acreditando nela, e que será o melhor pra você.

O engraçado, é que todas as pessoas que consideramos viver boas vidas, sejam elas em quais sentidos forem, parecem ter algo a mais. Um brilho diferente das pessoas que não vivem bem. E sabe o que é isso? Alma. São pessoas que seguem o que está dentro delas sem medo e sem vaidade. Simplesmente por elas mesmas, acreditando que isso será o melhor, e sempre é.
Se hoje você não está vivendo uma vida agradável, feliz, não se preocupe. Nada está (nem nunca estará) perdido. Tudo ainda pode mudar. Você só precisa mudar seus hábitos e parar de acreditar mais em sua mente do que em sua alma.

Tenho certeza absoluta que quanto mais você trabalhar esses medos de vencer a mente dentro de você, mais você libertará sua alma, e mais ela poderá agir sobre você e sua vida. Tudo é uma questão de prática e força de vontade. Recondicione-se a pensar diferente.

Essa é a forma mais eficaz de ter a vida que você sonha ter.
Paz.

Felipe Betim

 

felipe-betimFelipe Betim
É Médium, aquariano e um curioso sem limites que tem a certeza de que a vida é muito mais do que o que podemos ver com os dois olhos e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
E-mail: sinonimodeoutono@outlook.com

Este post foi lido 7661 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>