4451-1024x878

Pessoas positivas vivem melhor

Você já sentiu uma sensação agradável ao estar ao lado de uma pessoa? Não sabemos ao certo do que se trata, mas existem algumas companhias que irradiam a sensação de bem-estar e que são capazes de numa simples conversa elevar a nossa autoestima, encher as nossas mentes de ideais bacanas e dar àquela dica especial. Quem são essas pessoas conhecidas como positivas e como cada um de nós podemos nos tornar uma delas?
 
Estudo publicado pela revista “Applied Psychology: Health and Well-Being”, associa a felicidade e o bem-estar com melhor qualidade de vida e longevidade. Pessimismo, aliado a outros comportamentos elevam as chances de doenças e impacta numa vida mais curta. Bom, isso comprova que emanar energias boas através do pensamento e ação nos torna longevos e capazes de amenizar turbulências no dia a dia.
 
Para compreender melhor sobre essa energia misteriosa irradiada por nós seres humanos o metafísico e terapeuta Vinícius Francis explica de que forma somos afetados por essas emoções benéficas:
 
“Os positivos são otimistas, corajosos, felizes mesmo em meio aos desafios. Têm sempre uma palavra de força e ânimo, mas sabem desistir de algo, quando preciso. Motivados, sempre mantendo em foco o amanhã melhor e o lado bom das coisas. Encorajam os amigos, mostram-lhes suas qualidades, ajudam quando possível, tentam levantar seu astral. Respeitam a reciprocidade, sempre retribuirão qualquer ajuda que receberem e acima de tudo são gratos”, disserta.
 
 
Afinal, como as pessoas positivas podem irradiar o ambiente onde visitam. Por que a energia emanada é capaz de interferir em todo o contexto? O terapeuta argumenta sendo o Bem uma energia contagiante tornando-se dinâmico e eficaz no combate a qualquer vibração negativa.
 
“Pessoas extremamente positivas são capazes de mudar a energia de um ambiente porque a sua vibração é dominante (mais forte), portanto prevalece. As ondas eletromagnéticas de uma pessoa positiva atingem o outro com muito mais rapidez. E como somos todos frutos do Bem e do Amor, tendemos a ser contagiados mais rapidamente por eles, porque integram nossa essência”, explica.
 
O especialista ressalta o comportamento da pessoa positiva, sendo a sinceridade um fator preponderante no caráter desses indivíduos: “Os positivos não vão falar mal de você com outros, antes, resolverão qualquer atrito diretamente com a sua pessoa”, completa.
 
Quem têm amigos positivos reconhece de cara essas características. Pessoas que buscam emanar energias boas e até mesmo proteger-se contra agressões negativas, seja no trabalho ou na vida pessoal, é válido manipular a própria energia. O terapeuta explica como podemos combater o peso de um ambiente negativo: “O princípio básico da autodefesa é não dar demasiada importância (atenção, crédito) aos negativos. Importância é poder e te faz conectar-se com o que você não quer. E mais forte do que isso é justamente se empenhar em manter sua positividade”, alerta.
 
De acordo com o terapeuta manter-se positivo é o primeiro passo para expulsar qualquer energia prejudicial: “Se você ficar positivo não vai atrair o negativo, pelo contrário, ele naturalmente vai gravitar para fora do seu campo de energia e se manter a uma determinada distância, garantida por sua frequência positiva. Ser positivo é sempre a melhor maneira de se defender do mal”, orienta.
 
Referências:
 
Revista Galileu online: http://migre.me/t0nt8
 
BBC Brasil: http://migre.me/t0nxr


vinicius-francisVinícius Francis
É escritor, canalizador, terapeuta metafísico e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.
www.os-filhos-da-alva.blogspot.com.br
E-mail: viniciusarm@yahoo.com.br

Este post foi lido 2143 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>