Post 2-F

Por que as situações se repetem?

Entendo que o processo evolutivo não é opcional! Evoluir faz parte da missão de vida de cada um neste planeta!
 
Já dizia, sabiamente, Jung: “Aqueles que não aprendem nada sobre os fatos desagradáveis da sua vida, forçam a consciência cósmica que os reproduza tantas vezes quanto seja necessário para aprender o que ensina o drama do que aconteceu.”
 
Considerando que a cada aprendizado expandimos a nossa consciência individual e, por consequência, evoluímos, então, que seja de forma amena e suave!
 
Para tanto, a ATENÇÃO ÀS REPETIÇÕES É FUNDAMENTAL … são sinais que a vida nos manda apontando que uma ATITUDE DIFERENTE é demandada naquela situação.
 
Nossa grande dificuldade é que costumamos CULPAR FATORES EXTERNOS, como mecanismo de autodefesa, pelos acontecimentos desagradáveis que nos ocorrem, quando na verdade, as situações são geradas de acordo com as crenças que NÓS possuímos sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre a vida.
 
Quanto antes enxergarmos e entendermos as lições que a vida deseja nos ensinar e encararmos as nossas sombras de frente, SEM MEDO, COM AUTOACEITAÇÃO, COMPAIXÃO E CARIDADE, mais leve será a nossa jornada.
 
As situações se repetem em sua vida? Pergunte-se humildemente: Qual a minha responsabilidade sobre esse acontecimento? Será que de alguma forma atraio isso para a minha vida? Qual a minha crença sobre esse assunto?
 
Olhe para os seus antepassados próximos … mãe, pai, tios, irmãos, avós … será que isso se repete na vida deles também? As crenças são aprendidas, por experiência ou por observação. Se sim, trata-se apenas de reprodução de padrões familiares, o que é muito comum. Lembre-se: VOCÊ TEM O PODER DE MUDAR A SUA VIDA.
 
Toda atitude procede de um pensamento, que gera um sentimento e uma ação/reação, portanto, para que a transformação ocorra, COMECEMOS POR VIGIAR OS PENSAMENTOS para que entendamos a parte que nos cabe em cada acontecimento desagradável que nos abate e assim, começarmos a adquirir a capacidade de mudar os padrões de repetição em nossa vida.
 
Podemos brilhar muito mais!
 
Gisele Mendonça / Brilho da Vida

Este post foi lido 3360 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>