ESPIRITUALIDADE

Porque buscar a espiritualidade

Percebe-­se uma busca intensa pela espiritualidade. Pessoas estão sendo convidadas, estimuladas e até convocadas a se espiritualizarem. Observa­-se um grande movimento com objetivo de atrair as pessoas para o “mundo espiritual”. Fala-­se da NOVA ERA, em trabalhar a espiritualidade, em meditação, em grupos de estudos, fala-­se em desenvolvimento de potenciais físico-biológico-espiritual, em mantras/mudras/terapias holísticas e em retiros espirituais. Nós da “Luz é Invencível”queremos evidenciar neste texto, a medida que as pessoas estão cada vez mais em busca de algo que lhes dê a sensação de estarem “consigo mesmas”, de conseguirem se expressar, tanto na vida prática do dia á dia, como na vida interior, sendo mais autênticas, mais desbloqueadas, mais felizes, mais amorosas, mais centradas.

Toda prática de desenvolvimento da espiritualidade está fundamentada em uma característica: AUTOCONHECIMENTO. O autoconhecimento é uma travessia das regiões áridas da ignorância e caminhos inóspitos do medo, para encontrar nossos oásis interiores de revelações libertadoras, embora estejamos sempre sujeitos ás miragens e enganos durante o caminho.Conhecer quem somos verdadeiramente é caminhar em direção de si mesmo, o Eu. Para isso devemos estar dispostos a questionar o conhecido e entrar no desconhecido. As perguntas que fazemos á nós mesmos, expressam a nossa perplexidade diante da existência e o convite incisivo nos incita para conhecer a maravilha de “Ser Humano”, usufruindo do milagre da vida, para provar dos “suculentos frutos” da expansão da consciência pelo Autoconhecimento. Ao invés de irmos com a nossa atenção meramente para fora, tentando entender o “mundo”, nós precisamos, acima de tudo, ir com a mesma atenção para dentro e nos conhecermos melhor. Observar o que estamos pensando, como estamos respondendo e emocionalmente reagindo às outras pessoas e aos eventos.Quando fizermos isto, começaremos a entender como nos limitamos á uma janela relativamente pequena, de uma seleção maior de possibilidades. Esta ação limitante naturalmente nos mantém numa situação de medo, pois nós meramente permitimos que certa quantidade de realidade entre em nossas vidas. Se nós apenas tirarmos um tempo para seguir certa emoção até a profundidade da origem dela, isto não somente nos servirá para ficarmos mais íntimos com nós mesmos, mas também servirá para começarmos a mudar o padrão de energia de nosso corpo. Conforme as coisas ficam conscientes, o fluxo de nossa energia é aumentado.

A auto indagação cotidiana requer respostas sempre renovadoras, que levam a novas indagações e constituem o processo dinâmico do autoconhecimento na busca da auto realização. No decorrer das descobertas vamos aprender a abrir mão, desatar vínculos, enfim, dissolver o que ficou cristalizado dentro de nós. Não vamos nos enquadrar em nenhum segmento para sermos iguais em pensamento, sentimento e ações. Somos seres distintos em missões distintas, embora sejamos iguais em termos de vibração energética, somos frutos da mesma energia universal em corpos físicos e em históricos diferenciados de existência por termos missões diferentes. A espiritualidade está em nós e, acreditando ou não, isto é uma assertiva universal. Segundo Einstein, somos um campo vibracional formado de físico, mente, espírito e emoções. Logo, a busca pela espiritualidade, na verdade é o desejo de despertar o que já temos adormecido em nós. A era da terceira dimensão, onde o poder da energia mental e física era a grande “sacada” e intenção da maioria das pessoas, nos educou voltados ao TER achando que daí viria toda satisfação do SER. Com o advento da quinta dimensão, onde o Ser Espiritual é o Caminho, as pessoas se voltam aos segmentos espiritualizados para que entendam as situações que os rodeiam e que, por muitas vezes, os fazem sofrer. Este acordar é a ordem do momento, só que o interessante é que hoje não buscamos tais segmentos por conta de um estimulo externo. Hoje as pessoas buscam respostas em todos os lugares ao ponto de frequentar vários segmentos espiritualistas, espirituais, religiosos, enfim, por uma necessidade interior. Esta necessidade é que vai levar o buscador espiritual a compreender sua existência e com isto é como se uma luz de alta potência ACENDESSE e ASCENDESSE de dentro dele mesmo, então ele passa a enxergar algo que antes não via. Metaforicamente , é como um quartinho que tinha uma lâmpada de 40 watts e, de repente, troca-­se esta lâmpada por outra de 100 watts; claro que com esta potência luminosa, enxerga-­se mais sujeiras neste quartinho. Assim está sendo a vida das pessoas, elas sentem que tem algo errado (sujeiras internas), mas não enxergam onde e, quando começam a ampliar o ângulo de visão, passam a enxergar tais “sujeiras” em si, nos outros e nas situações ao redor.

Essa luz de alta potência podemos chamar de VERDADE. A verdade está vindo à tona, a mentira está sendo eliminada e com isto,as pessoas estão se entendendo melhor dentro deste conceito de vida ao qual estão inseridos. Percebemos na política, nas famílias, nas religiões, na sociedade, muitas verdades vindo à tona e em sua maioria, assustadoras. Fala-­se em atos horrorosos acontecendo, mas na verdade estão sendo mais “enxergados” que antes (a sujeira está sendo vista a olhos nus) e com isto, sendo eliminadas através da Luz da Verdade.O que todos buscam hoje, e a maioria não sabe, é a sua verdade interior: quem sou eu, o que faço aqui, qual meu papel e assim vai se descobrindo as “sujeiras internas” e sendo trabalhadas e quanto mais eliminamos tais “sujeiras internas”, mais espiritualizados nos tornamos, pois como falamos no início deste texto, a espiritualidade está em nós e não fora de nós e ela só será expandida se nos tornarmos uma Verdade em todos os sentidos.E, para sermos a Verdade, o primeiro passo é entender o sentido de SER e não o do TER….Assim, saberemos que para sermos, temos que exercitar o amor por nós mesmos e pelo próximo; consequentemente, só assim seremos a VERDADE, e a espiritualidade será finalmente respeitada e entendida.

Texto extraído do Blog “A Luz é invencível”

https://portal2013br.wordpress.com/a-luz-que-e-e-sempre-sera-invencivel-quem-somos/

Este post foi lido 2685 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>