post-3-c

Preocupar-me pra que?

Realmente, pra que que nos preocupamos? Qual a função de ocuparmos nossa cabeça com tarefa tão cansativa e inútil?
 
A preocupação com o que já aconteceu é desnecessária, visto que o fato já ocorreu, e dele só aproveitamos os ensinamentos, aprendizados, e podemos, no máximo, obter lições.
 
A nossa energia é direcionada ao nosso foco. Quando nos preocupamos com algo, nossa energia é direcionada para essa preocupação, e deixa de ser direcionada para onde realmente importa: para a superação do desafio, para a solução do problema.
 
Quando a ansiedade e a preocupação estão presentes na mente, as dimensões são distorcidas, os desafios parecem maiores do que realmente são.
 
A “pré-ocupação” não evitará um acontecimento. Muito pelo contrário, acaba tornando o acontecimento ainda mais intenso, e mais extenso, já que ele causava sofrimento antes mesmo de acontecer. E pior, talvez nem aconteça, e você sofreu a toa.
 
Que tal direcionarmos nossa ocupação, nosso foco para a solução ou continuação do que já correu, ou planejamento e organização do nosso presente para o que vai ocorrer no futuro?
 
Assim, deixamos muito do nosso foco no presente, na vida que estamos vivendo, e não no que vivemos no passado ou vamos viver no futuro.
 
Nossa vida acontece em ciclos. Que tal projetarmos nossa energia na semeadura para obtermos uma colheita sempre abençoada?
 
Renata Lima

Renata Lima Instrutora de Ioga e estudiosa de vários segmentos da ciência e espiritialidade

Site: http://casadaponte.wixsite.com/sadhana

facebook: https://www.facebook.com/sadhanayogahs/

whatsapp: 21996949246

email: renatalcsadhana@gmail.com

endereço do estúdio: Estrada das Peróbas, 1022, Casa da Ponte – Araras

Petrópolis – RJ – CEP 25725-380

Este post foi lido 4035 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>