Post 1-F

Reprogramando a mente subconsciente – Dia 2

Olá! Ontem vimos o que é e como funciona a nossa mente subconsciente, ou INCONSCIENTE, como denominou Freud.
 
Ele afirmou que todos os eventos mentais estão conectados, e os dividiu em campos de estudo da mente como “o consciente, o pré-consciente e o inconsciente”, Freud dizia que o consciente é somente uma pequena parte da mente ( a ponta do iceberg), nela inclui tudo aquilo do que estamos cientes, porém o interesse de Freud era muito maior a respeito das outras áreas, o pré-consciente na verdade faz parte do inconsciente porém se trata daquelas memórias que conseguimos ás vezes trazer à tona, são as situações, lembranças ou fenômenos que costumamos dar atenção ficando assim registrados em nossa memória, já o inconsciente é opaco, memórias que fogem da nossa consciência, aquilo que muitas vezes EVITAMOS dar atenção por motivos éticos ou simplesmente por tradições que a SOCIEDADE IMPÕE, acabamos reprimindo no nosso inconsciente por acharmos que aquele determinado pensamento possa deflagrar ou denegrir nossa imagem, gerando sentimentos de perturbação.
 
Então, baseado ainda no livro do Dr. Joshua David Stone, a Psicologia da Alma, vamos entender um pouco mais e aprender a aplicar técnicas de reprogramação mental.
 
Ele nos explica que desde nossa tenra infância nós recebemos “programas” dos nossos pais, avós, colegas, professores, parentes, sacerdotes e programas de TV. Nas crianças a mente consciente (racional) ainda não se desenvolveu o bastante para conseguir discriminar e assim proteger-se das programações negativas.
 
As crianças são totalmente abertas, e a mente subconsciente pode ser preenchida com venenos mentais, pensamentos equivocados e crenças distorcidas. Da mesma forma como o corpo pode acumular toxinas físicas com uma alimentação inadequada, assim também o subconsciente acumula toxinas mentais com uma programação e educação negativas.
 
A função da mente consciente é operar como um programador de computador, protetor e senhor da mente subconsciente. O subconsciente existe para operar como um serviçal ou como um servomecanismo da mente consciente, e NÃO PARA DIRIGI-LA!
 
Se você NÃO COMPREENDE essas leis psicológicas, provavelmente vai permitir que a mente subconsciente o governe!
 
SAÚDE PSICOLÓGICA É O PROCESSO DE ADMITIR NA MENTE PENSAMENTOS POSITIVOS, ESPIRITUAIS, EQUILIBRADOS. A SAÚDE ESPIRITUAL É COMO A SAÚDE FÍSICA. SE VOCÊ QUER SER FISICAMENTE SADIO, ASSIMILA ALIMENTOS SADIOS.SE QUER SER PSICOLOGICAMENTE SADIO, ASSIMILA PENSAMENTOS SADIOS.
 
Entendendo isto, fica mais fácil né? Então vamos lá!
 
Primeiro método para reprogramar a mente é:
 
1. Afirmações: são declarações fortes, positivas, de que algo já existe! A frase é repetida em silêncio, até ser plenamente programada na mente subconsciente, até que seu conteúdo se torne uma realidade na sua vida.
 
LEMBRANDO QUE, não basta afirmar devemos sentir! SENTIR como se já tivesse aquilo realizado. É a nossa emoção em relação ao que desejamos que atrai tudo que necessitamos para realizar aquilo que afirmamos.
 
Aqui vão algumas afirmações:
 
- Tenho perfeita fé no meu EU Superior.
 
- Confio em Deus.
 
- Por que me preocupar, se posso orar?
 
- Eu pedi, e sei que receberei.
 
- Eu tenho confiança plena de que meu EU, através do Poder Divino atrairá tudo aquilo de que necessito.
 
- Tenho paciência perfeita.
 
- Eu sou amor.
 
- Eu me aceito e em amo.
 
São exemplos, você pode criar suas afirmações.
 
Há uma que eu adoroooo e já compartilhei com amigos…
 
” SOU PERFEITO, ALEGRE E FORTE. TENHO AMOR E MUITA SORTE.
 
SOU FELIZ E INTELIGENTE, VIVO POSITIVAMENTE.
 
TENHO PAZ, SOU UM SUCESSO, EU TENHO TUDO QUE EU PEÇO.
 
ACREDITO FIRMEMENTE QUE DEUS ESTÁ NO MEU SUBCONSCIENTE.
 
ASSIM SEJA, ASSIM SE FAÇA. AMÉM.”
 
Assista abaixo o vídeo com as afirmações da Louise Hay:
 
 
Até amanhã!!!!
 
“DEUS PENSA, FALA, AGE E REAGE ATRAVÉS DE MIM.” ASSIM É!
 
EU SOU Iara C. Hansen Simoni
 
GRATIDÃO

[/av_promobox]

Iara Simoni
Terapeuta holística, estudiosa da Lei da Atração, filosofia, espiritualidade e mudança de consciência planetária.
Email:  iara.simoni@yahoo.com.br

Este post foi lido 3828 vezes!

3 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>