Post 7-E

Reprogramando a mente subconsciente – Dia 4

No Reprogramando a mente subconsciente – dia 3, compreendemos um pouco mais sobre as afirmações; que são atitudes; e vimos o método 2. Decreto, que nada mais é que uma afirmação em voz alta e eu citei alguns exemplos.
 
Hoje veremos outro método:
 
3. Visualizações criativas:
 
A visualização criativa é o processo de imaginar que a cura ou o resultado final já ocorreu. Ela age como uma sugestão direta à mente subconsciente, assim como o faz a afirmação; imagens são talvez ainda mais poderosas que palavras.
 
Essa é a explicação do Dr. Joshua David Stone, PhD em psicologia transpessoal, no livro Psicologia da Alma página – Chaves para Ascensão página 125.
 
Mas eu também li um livro Visualização Criativa de Shakti Gawain onde ela explica que todos os momentos de nossas vidas são infinitamente criativos e não há limites para a bondade do universo.
 
Basta definir o que você quer com suficiente clareza e todos os seus desejos se transformarão em realidade.
 
Shakti Gawain também menciona no livro que, a Física nos ensina que nós e tudo o que está a nossa volta é constituído de energia. Somos todos parte de um campo de energia. Coisas que percebemos como sólidas e distintas, na realidade são apenas formas diferentes da mesma energia fundamental, comum a todos nós.
 
Todas as formas de energia se relacionam entre si e podem sofrer a influência umas das outras.
 
Por isso, voltando lá no dia 3, onde falamos que todo pensamento que temos, seja positivo ou negativo, é uma afirmação.Toda palavra que falamos é uma afirmação. Toda ação que executamos é uma afirmação. Isso é verdadeiro por que tem origem nos pensamentos. São os seus pensamentos que criam a sua realidade. E os pensamentos são energia.
 
Seguindo a explicação do Livro Visualização Criativa de Shakti Gawain:
 
A energia é magnética, e a energia de uma determinada espécie ou vibração tende a atrair energias do mesmo tipo.
 
Os pensamentos e os sentimentos possuem a sua própria energia magnética, que atrai energia de natureza semelhante.
 
Podemos ver esse princípio em ação quando encontramos “por acaso” alguém em quem estivemos pensando ou quando “acontece” de pegarmos um livro que contém exatamente a intenção de que precisávamos naquele momento.
 
O simples fato de você ter uma idéia e conservá-la em sua mente é uma energia que tenderá a atrair e a criar a forma em questão no plano material. Se você vive pensando em doença, ficará doente; se você se achar uma pessoa bonita, você o será. ( Eu me acho linda!! haha).
 
As idéias inconscientes e os sentimentos ocultos dentro de nós operam da mesma maneira.
 
Bora visualizar a vida dos seus sonhos?
 
Comece com algo simples, que seja de fácil imaginação. Pode ser um objeto, um acontecimento ou um aspecto que queira melhorar em sua vida.
 
Dirija-se a um local sossegado onde nada ou ninguém o perturbará.
 
Sente-se ou deite-se numa posição confortável e relaxe completamente seu corpo, faça uma respiração abdominal (diafragmática), respire e inspira umas 10x profundamente e calmamente. Concentre-se na tarefa de relaxar cada músculo, desde os dedos dos pés até o couro cabeludo. deixe que a tensão flua para fora do seu corpo. Quando sentir que já está com o corpo relaxado comece a visualizar o que você deseja, do modo exato que gostaria que fosse. A seguir, ainda com a idéia em sua mente faça algumas afirmações silenciosamente ou em voz alta, como por exemplo:
 
Eis-me aqui passando um final de semana maravilhoso na Disney, que programa agradável.
 
ou
 
Adoro a vista do meu novo apartamento.
 
ou
 
Eu estou aprendendo a me amar e a me aceitar do jeito que eu sou.
 
Se quiser, você pode terminar a sua visualização criativa com essa firme declaração a si mesmo:
 
Isso, ou algo melhor, manifesta-se agora em minha vida de uma maneira completamente harmoniosa e satisfatória para o bem de todos os interessados.
 
As fases necessárias para uma boa visualização, são:
 
1. Estabeleça uma meta;
2. Mentalize uma ideia ou imagem bem definida;
3. Concentre-se nela regularmente;
4. Transmita-lhe energia positiva.
 
A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA ATUA SOMENTE EM FAVOR DO BEM.
 
Por hoje é só pessoal!
 
“DEUS PENSA, FALA, AGE E REAGE ATRAVÉS DE MIM.”
 
ASSIM É!
 
EU SOU Iara C. Hansen Simoni
 
GRATIDÃO

Iara Simoni
Terapeuta holística, estudiosa da Lei da Atração, filosofia, espiritualidade e mudança de consciência planetária.
Email:  iara.simoni@yahoo.com.br

Este post foi lido 3342 vezes!

2 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>