maxresdefault

Reprogramando a mente subconsciente – Dia 8

Olá pessoal, hoje vamos ver mais dois métodos, um pouco mais complexos:
 
- Diálogos:
 
Dialogar com a mente subconsciente ou com outra subpersonalidade que exista no subconsciente é bastante eficiente. Pode-se fazer isso de várias formas:
 
a) Diálogo via voz: use cadeiras para representar as mentes consciente e subconsciente. Crie um diálogo entre elas. Acrescente cadeiras para representar subpersonalidades isoladas. A idéia é dramatizar os vários componentes da mente subconsciente. A mente consciente dialoga então com esses vários componentes. Trata-se de um método bastante poderoso, que pode ajudá-lo a tornar-se senhor da sua vida, e não mais vítima.
 
b) Aplicar o mesmo processo num diário também pode ser extremamente proveitoso. Monte um diálogo por escrito com qualquer sistema interno de pensamento que você esteja tentando manifestar na consciência. Você pode, por exemplo, dialogar com seu Eu Superior.
 
c) Uma terceira via é dialogar dentro da sua própria mente. Quando surgir uma linha de pensamento negativa, converse com ela. Diga-lhe que você é o capitão do navio, e que você é quem comanda a sua personalidade, não ela. Depois afirme a si mesmo o contrário do que ela diria, e diga a essa afirmação contrária que você vai ouvi-la.
 
Eu, Iara, particularmente gosto e venho praticando essa última. (c)
 
- Agir Como se Fosse do Jeito que Você Gostaria:
 
Aja na vida diária da forma como você gostaria que fossem as coisas, ainda que não as sinta reais, ainda que seu subconsciente tente fazer o contrário. Esse método exige grande força de vontade. Se você suportar a tensão por tempo suficiente, no final essa tensão funcionará como um fator reprogramador.
 
É fundamental praticar esse método, pois às vezes você simplesmente não tem tempo de se preparar adequadamente para tudo. É possível, por exemplo, que de repente surja uma entrevista para um emprego, na qual você precise portar-se com confiança e habilidade, ainda que não se sinta capaz.
 
Esse método já pratiquei muitas vezes, porém, como sou humana e erro…por vezes acabo esquecendo de utilizar os conhecimentos que tenho. Então, ler este livro novamente e poder estar compartilhando com vocês, está me fazendo por em prática aquilo que sei…isso é muito bom!
 
Qualquer dúvida ou pergunta, deixa um comentário ou mensagem inbox.
 
Fonte: Psicologia da Alma Chaves para a Ascensão – Joshua David Stone
 
“DEUS PENSA, FALA, AGE E REAGE ATRAVÉS DE MIM.” ASSIM É!
 
EU SOU Iara C. Hansen Simoni
 
GRATIDÃO

Iara Simoni
Terapeuta holística, estudiosa da Lei da Atração, filosofia, espiritualidade e mudança de consciência planetária.
Email:  iara.simoni@yahoo.com.br

Este post foi lido 2570 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>