Retorne à Casa

“As pessoas preferem fazer mil e uma coisas a voltar para casa. Se estão amarguradas, jogam a responsabilidade nos outros. Há mil e uma desculpas. Elas sempre podem ser encontradas, estão sempre disponíveis. Se não as encontra, inventa. Mas nenhuma desculpa vai ajudar, ela simplesmente prolonga ainda mais a amargura. Não há desculpa para a amargura – e a verdade é que você está muito, muito longe de seu ser.
Por isso, sempre que estiver amargurado, entre em meditação: fique em silêncio, observe sua amargura – torne-se testemunha dela, não se identifique com ela, e você ficará surpreso com o fato de que, quanto mais a observar, menor ela ficará. E, quando estiver perfeitamente vigilante, ela simplesmente desaparecerá, como se nunca tivesse existido. Não restará nenhum traço. De repente você verá que a mesma energia que estava se tornando sua amargura se transformou numa bênção. Você chegou em casa.”
Osho
Publicado por Fátima Lagares Côrtes


Este post foi lido 1194 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>