76621ef89d7821b04a772410b4b67d9a

Sensibilidade espiritual e limpeza energética diária.

Todos aqueles que possuem uma percepção aguçada, e sensibilidade espiritual, precisam ter um cuidado diário reforçado, para evitar alguns desconfortos, que podem comprometer suas atividades cotidianas.
 
Mal-estar, dores pelo corpo, peso ou pressão na cabeça, olhos cansados e ardentes, parecidos com estados febris, dentre outros sintomas, que estão associados à captação de energias externas. Se forem densas, atingem o nosso campo etérico, que se não estiver protegido, passam a ocorrer somatizações e dores físicas.
 
Muitas vezes para nos livramos destes sintomas que nos impedem de ter bem-estar, de pensar claramente e de tomar decisões sábias, recorremos logo a limpezas energéticas que possam retirar tudo que há de ruim ou negativo, através de passes magnéticos, banhos de sal grosso e outros procedimentos que nos livre do mal-estar!
 
No entanto, para reforçar tais procedimentos e evitar que isso aconteça com muita frequência, podemos utilizar algumas mudanças de comportamento ou controlar o nosso pensamento, afinal:
 
Quem deve ser o controlador do nosso “templo”?
 
Se o nosso corpo está muito suscetível aos fatores externos significa que não estamos “tomando as rédeas”, o controle do nosso único e precioso bem divino, nosso Corpo, que é controlado pela Mente e inspirado pelo Espírito e este, que segundo a Física Quântica, é atraído por vibrações afins.
 
Então, se você busca saúde física, emocional e espiritual, confira as dicas abaixo, que vão contribuir para polarizar positivamente seu lado espiritual, harmonizar o seu Sistema , e atrair o que você deseja.
 
Assim como os ambientes são curados pela harmonização, pelo Feng Shui, seu corpo se harmoniza também com os elementos essenciais, da Natureza:
 
O Elemento Água:
 
Está associado ao “deixar fluir”, desapegar. A água não se apega e nem repele, apenas continua o seu curso, independente das condições externas.
 
Muda de estado: sólido, gasoso ou líquido, dependendo da situação externa, mas tem sempre flexibilidade e se molda a qualquer recipiente.
 
Dica: Um banho morno, um mergulho na praia ou piscina, um copo com água fresca, um escalda-pés com pétalas de flores, observar uma cascata e o seu fluxo, o caminho das águas, coisas simples como estas, que irão restaurar suas energias.
 
O Elemento Ar:
 
Purifique o seu ambiente, respire ar puro, exale e inale perfumes que recompõem.
 
Dica: Encontre o aroma que mais lhe faz bem, que promova a sensação que busca neste momento, por exemplo : paz (lavanda) , alegria (tangerina), conforto e serenidade (camomila), energia (capim limão e gengibre), concentração (hortelã) , tranquilidade (maracujá) e outros, siga a sua intuição!
 
Compre um sabonete diferente, específico para um banho especial, o seu banho reenergizante! Faça a diferença, se prepare para este momento que geralmente é feito tão automaticamente, sem apreciar. Incensos e aromatizadores também são muito bem vindos nestes momentos, mas que sejam suaves…
 
Óleos essenciais e banhos com pétalas de flores, costumam ser mágicos!
 
O elemento Fogo:
 
O Sol, Energia majestosa, fonte pura de energia yang, polaridade positiva!
 
Dica: Abra as janelas de sua casa, ao se preocupar com poeira e poluição, você esquece de utilizar a força mais poderosa da Natureza, o Sol: com ação bactericida, antifúngica e antiácaros, que deixamos de utilizar por preguiça. Se um ventinho acabar empoeirando o ambiente, aproveite e faça aquela limpeza com tintura de hortelã, feita em álcool de cereais e coloque algumas gotas de anil, proteção energética e aroma refrescante no ambiente!
 
Se puder também, tome pelo menos 15 minutos diários de sol da manhã, seus ossos agradecem, mas o seu campo etérico vai agradecer ainda mais, luz e cura, naturais!
 
O elemento Madeira:
 
As Árvores e Flores, presentes de Deus para encantar nossos dias, dão vida, oxigênio, renovam e trazem sabedoria!
 
Dica: Você já se deu uma flor? Ou está aí tristonha porque o namorado não fez isso por você? Está esperando o quê? Escolha a que achar mais linda, com o perfume e cores que mais lhe agradam neste momento. Sim, uma consultoria em Feng Shui, iria lhe ajudar muito a harmonizar todo o ambiente, no entanto, a sua intuição será perfeita para escolher uma flor que ficará na entrada de sua casa, irá te proteger e restaurar suas energias e muito mais que isso, irá te recompor para entrar em casa apenas com as energias positivas! A sua casa é onde descansa mais que o seu corpo, mas a sua alma, o seu templo!
 
Se puder, plante uma árvore frutífera, espécies como: Romã, Acerola, Laranja Kinkan, Tangerina e Pitanga, podem ser plantadas até em vasos, então, não vai ser por falta de espaço, pois cabem até na varanda de seu apartamento, ou próximo à janelas maiores.
 
Que tal a maravilha de tomar um café da manhã com uma frutinha orgânica, cultivada por você e com o frescor que restabelece com energias positivas!
 
Senão, plante uma aromática, hortelã, sálvia, manjericão, uma delícia, frescor e vida, dentro de casa!
 
O elemento Terra:
 
Cristais, terra de jardim , areia de praia.
 
Dica: Há quanto tempo você não anda descalço no quintal? Quanto tempo não planta uma herbácea, que seja, e ainda sem usar luvas? “Mãos na terra, cura na alma” Acredite nisso, mas pratique e veja você mesma o resultado!
 
Os cristais também são elementos da terra e que são muito bem vindos para restabelecer seus ambientes, pesquise e aprenda mais sobre eles, descubra qual o seu cristal!
 
O elemento Metal:
 
Ouro, cobre, prata.
 
Dica: Deve ser usado com parcimônia, o cobre que é um excelente condutor de energia e descarrega também, traz calma, o ouro que é o metal mais nobre, a prata que neutraliza energias densas, mas tudo com muito cuidado, sem excessos, já que eles conduzem eletricidade e podem causar impulsividade ou apego ao material!
 
Sendo assim, antes de utilizar qualquer elemento, releia o início deste artigo , sobre não apegar nem repelir, apenas observar o que faz bem e deixar fluir!
 
Bom senso, intuição e criatividade farão de você, energia positiva pura , aproveite e reconheça os milagres que começarão a acontecer!
 
Fonte- Stm / Clube da Clorofila – Lu Keskissian

Este post foi lido 8018 vezes!

1 responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>