mahatma-gandhi-color-photos-hd-1080p

Silêncio, o mergulho em você mesmo

Temos medo de estarmos conosco, mergulharmos em nosso interior.

O silêncio e sua prática nos leva a esta possibilidade de encontro profundo e revitalizador. Com o silêncio, encontramos a paz e o amor incondicional vem com toda a força transformadora.

“O amor é a força mais sutil do mundo. O mundo está farto de ódio”.

E é este ódio irracional e distante da força criadora que destrói, corrompe e ensurdece a humanidade.

Pare! Recomece! Reprograme-se… O silêncio pode ser o ponto chave desta nova caminhada. Pratique-o diariamente e transforme um pouco nosso mundo. Ouça-se.

“Temos de nos tornar a mudança que queremos ver no mundo. Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim.”

Pratique diariamente o silêncio da paz. Respire profundamente algumas vezes. Inspire e sopre lentamente até ir relaxando e mergulhando dentro de si mesmo. Feche os olhos e silencie seus medos, preocupações e ansiedades diárias, por alguns momentos. Dê a chance à sua paz e a paz do mundo.

“Faça a sua parte, se doe sem medo. O que importa mesmo é o que você é… Mesmo que outras pessoas não se importem. Atitudes simples podem melhorar sua vida.”

Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados. Espalhe esta ideia.

Transforme o mundo, a partir de você.

“Seja a mudança que você deseja para o mundo”.

Mahatma Gandhi
Fonte: CACEF

Este post foi lido 2518 vezes!

1 responder
  1. Rosa Carneiro
    Rosa Carneiro says:

    toda semente que semearmos terá de dar o fruto da retribuição. Pratique o chamado da alma, tornando-se um praticante da luz e do amor, independente da situação que você se encontre. Crie o hábito de dizer todas as manhãs, que você comunga sua alma com o Criador e determine-se a fazer deste um dia de buscar o sagrado e o belo com todas as pessoas e as coisas.

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>