lazo rojo

Você e seu ambiente são um só

A despeito de parecermos indivíduos distintos, nós todos somos ligados aos padrões de inteligência que governam o cosmos.

Você e seu ambiente são um só. Olhando para si próprio, você percebe que seu corpo termina em um certo ponto; ele é separado da parede do seu quarto ou de uma árvore ao ar livre pelo espaço vazio. Em termos quânticos, contudo, a distinção entre “sólido” e “vazio” é insignificante. Cada centímetro cúbico de espaço quântico é pleno de uma quantidade de energia quase infinita, e a menor das vibrações é parte dos campos de vibração que unem galáxias inteiras: com cada inspiração você respira centenas de milhões de átomos de ar que foram exalados por alguém na China. Todo o oxigênio, água e luz do sol em torno de você são praticamente indistinguíveis daquilo que está no seu interior.

Se quiser, você poderá experimentar sentir-se em um estado de unidade com tudo aquilo com que entra em contato. Em estado de vigília normal, é possível encostar um dedo numa rosa e senti-la como sólida, mas, em verdade, um feixe de energia e informação – seu dedo – está entrando em contato com outro feixe de energia e informação – a rosa. Seu dedo e a coisa em que ele toca são apenas afloramentos mínimos do campo infinito a que chamam de universo.

Esta verdade inspirou os antigos sábios da Índia a declarar:
Assim como é o microcosmo, é o macrocosmo.
Assim como é o átomo, é o universo.
Assim como é o corpo humano, é o corpo cósmico.
Assim como é a mente humana, é a mente cósmica.

Não se trata apenas de ensinamentos místicos e sim de experiências reais daqueles que puderam isolar sua consciência de um estado de separação passando a identificá-la com a unidade de tudo. Na consciência da unidade, pessoas, coisas e eventos “lá fora”, tudo se torna parte do seu corpo; na verdade, você é apenas um espelho dos relacionamentos centrados sobre estas influências. O famoso naturalista John Muir declarou: “Sempre que tentamos pegar qualquer coisa isoladamente, descobrimos que ela está ligada a tudo mais no universo.” Isto não deveria ser uma experiência rara, mas sim o primeiro bloco do alicerce de tudo o que sabemos.

Deepak Chopra
Corpo sem Idade, Mente sem Fronteiras

Através de Roberto Legey

Roberto_LegeyRoberto Legey
Empresário, consultor, estudioso da espiritualidade, do processo de mudança de consciência planetária e colaborador do Movimento PENSO POSITIVO.

Este post foi lido 1316 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>