Post 4-F

Transforme seu universo

Nossos pensamentos são a base de tudo. Da nossa vida e de como a vivemos. Eles são poderosos, e podem até viver a nossa vida por nós, a despeito de nós mesmos. Para que isso não ocorra, é preciso moldá-los, direcioná-los, pacientemente, insistentemente. Sempre.
 
É preciso saber o que queremos, pensar nisso. Mais do que pensar, sentir. Sentir e acreditar. Acreditar que tudo é possível. Que não estamos sós. Que somos parte de uma energia maior.
 
É muito comum a dúvida chegar de mansinho, rondar os pensamentos, se infiltrar na nossa mente. Será que posso? Será que consigo? Será que vai dar certo desta vez?
 
A dúvida é como uma pequena pedrinha na base de uma imensa montanha. Quando você desvia toda a sua atenção para ela, quando você lhe transfere toda a concentração, então não vê mais nada à sua volta.
 
Não vê a imensidão e abundância da montanha que está lá à sua disposição, para que você a explore, conheça toda sua diversidade, a riqueza, a plenitude que ela tem a oferecer, para que você tome posse como um explorador da vida trilhando seus próprios caminhos. Quando você dá força a esse pedregulho e transfere para ele todo seu foco, transforma-o num ímã que te atrai até que você o pega em suas mãos, arrancando-o da base da montanha. E então, vê tudo desmoronar.
 
O sustentáculo de todas as nossas ilimitadas realizações é essa pedrinha. Por isso você não pode simplesmente removê-la, nem mesmo tentar ignorá-la, dando a volta ao seu redor. O que você tem a fazer é transformá-la, para que ela continue lá, preenchendo o espaço, dando sustentação e equilíbrio.
 
Porque quando você transforma a dúvida em fé, quando você transforma a indecisão em segurança, quando você passa a acreditar, acredite: você transforma o seu Universo.
 
Noemi de Carvalho
 
 

Este post foi lido 5405 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>