post-6-c

Traumas

Infelizmente o ser humano chegou a um ponto que não enxerga mais nada além de uma grande ilusão que ele próprio criou.
 
Nossos traumas de infância e conflitos internos mal resolvidos trazem para nossa vida adulta muito ódio, rancor, mágoa e ressentimentos por coisas que já não fazem mais parte do nosso presente, porém sem ajuda não conseguimos enxergar o quanto isso nos atrapalha nos nossos relacionamentos atuais.
 
O que passamos lá atrás foram obstáculos e dificuldades para crescermos e nos fortalecermos, independente do que tenha sido, abuso, violência ou qualquer tipo de sofrimento. Temos ferramentas em nosso interior e somos fortes o bastante para buscar em nós e em Deus a luz e a alegria de viver uma vida harmoniosa. Quem não se sente feliz e se incomoda com a felicidade e escolhas alheias deve refletir no por quê deste sentimento e buscar ajuda para resolver seus conflitos interiores ao invés de buscar culpados das situações ou se vitimar.
 
O meio em que vivemos influencia sim no nosso estado de consciência, porque nossos pensamentos são energia e entram em sintonia conosco que também somos pura energia. Acabamos absorvendo sentimentos e sensações que muitas vezes nem são nossos.
 
Precisamos procurar sintonizar bons pensamentos, meditar, fazer mantras e buscar alternativas para preencher o suposto vazio que sentimos. Na verdade isso é a desconexão com Deus, com o universo, por isso existe esse sentimento de separação, de vazio.
 
Procurar se auto conhecer e buscar maneiras de levar uma vida mais saudável cria uma nova energia e traz benefícios para todos.
 
Comece a mudança por você!
 
Iara C. Hansen Simoni

Iara Simoni
Terapeuta holística, estudiosa da Lei da Atração, filosofia, espiritualidade e mudança de consciência planetária.
Email:  iara.simoni@yahoo.com.br

Este post foi lido 2564 vezes!

2 respostas
  1. Deny
    Deny says:

    Sei bem o que você quer dizer. Passei minha vida vivendo no passado, sofrendo muitas vezes por coisas que já haviam se ido há tempos, remoendo culpas, medos, rauvas… Hoje percebo o quanto é difícil modificar esse padrão, sair do ciclo vicioso. Mas já percebo meus sentimentos, minhas atitudes e confesso que tenho muuuitoooo que melhorar. E sou grata às tuas palavras, pois me ajudam muito todos os dias!

    Responder
  2. Everton Bueno Simoni
    Everton Bueno Simoni says:

    Concordo com pensamento,as vzsdeixamos o passado nos tomar conta mas mal sabemos q o proprio nome ja diz ,PASSADO ja foi e o que mais nos importa nao e o futuro e sim o que ganhamos hoje o presente lois tambem o proprio nome ja esta falando por
    si,temos que aproveitar cada instante pois estamos aqui meramente de passagem e uma unica passagem pois vevimos de bem consigo mesmo e com os outros e sempre no caminho da luz!!!

    Responder

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>