Post 4-E

Viver com alma

A jornada que denominamos VIDA é o processo que leva ao desenvolvimento da alma. Pode ser uma viagem de transformação pessoal, ou pode parecer uma luta interminável e sem sentido. A ESCOLHA É SUA…
 
Se você optar pelo caminho da transformação pessoal, embarcará numa missão que modificará sua vida para sintonizar sua personalidade com sua alma. Os benefícios que acompanham essa sintonização incluem relacionamentos mais satisfatórios, mais criatividade, mais saúde e bem-estar, sentido de abundância, sentimentos de alegria e paz interiores e menos tensão.
 
Você começa a sentir um estreito vínculo com o cerne do seu ser. A vida torna-se cheia de significado quando sua personalidade se funde com sua alma.
 
O processo de transformação assemelha-se ao desabrochar de uma flor. Assim como os botões se desenvolvem para revelar toda a beleza da flor, assim também se desenvolve a sua personalidade para revelar a beleza da sua alma. À proporção que libera seus medos e abraça o amor incondicional, você desvela sua alma. O tempo necessário para isso só depende de você. Quanto mais comprometido estiver com a transformação pessoal e a disposição para enfrentar os seus medos, tanto mais rápido será o seu progresso – o processo do desenvolvimento é movido pela sua intenção e aplicação. Tudo depende de você.
 
Conquanto outros possam proporcionar-lhe introvisões e facilitar o processo, só você pode descobrir a sua alma. E assim como a flor cumpre seu destino florescendo, você também cumprirá o seu liberando a sua alma.
 
A jornada do desenvolvimento começa aumentando a compreensão de quem “você” é. “Conhece-te a ti mesmo” tem sido um dos principais ensinamentos dos filósofos através dos séculos. Por meio do conhecimento de si próprio, você extrai a intuição e a sabedoria que existem na quarta dimensão da consciência humana. À medida que principia a reconhecer a natureza da sua alma e a estabelecer contacto com sua consciência multidimencional, você encontra o seu sentimento de expansão do EU. Quando você a identificar-se com o seu Eu anímico, desaparecem as barreiras que impediam a comunicação e a cooperação sem reservas com a sua família, com seus amigos e colegas.
 
Sua vida e suas relações ganham outro significado. Começa a abrir-se a porta para um futuro novo.
 
As chaves que abrem a porta desse futuro novo não se encontram no mundo exterior. Não têm relação alguma com a riqueza, o status ou a educação. São simplesmente as nossas crenças, vale dizer as estruturas ao redor das quais construímos nossa realidade. Modificando-as, você pode modificar sua realidade.
 
As crenças ou estão fortemente enraizadas ou são transitórias, e podem ser conscientes ou inconscientes. Quando você compreender plenamente a importância das suas crenças, desejará criar conscientemente a sua realidade. Desejará ter o pleno domínio do poder criativo de sua mente. Para consegui-lo, terá de trazer à luz das crenças que se escondem nas sombras do inconsciente. E quando tiver consciência das suas crenças inconscientes, começará a compreender a influência que elas exercem sobre a sua vida.
 
Você descobrirá que sua dor e seu sofrimento emocionais são causados por crenças carregadas de medo, e que seus medos não passam de lembranças de uma dor projetada no futuro.
 
Trazendo suas crenças negativas inconscientes à sua percepção consciente e liberando-as, você dá a si mesmo oportunidade para visionar um futuro diferente – um futuro sem dor emocional. Suas crenças emprestam força às suas lembranças. Se puder alterar a crença no tocante ao significado do que aconteceu no passado, poderá alterar o seu futuro. Todo momento em sua vida é uma oportunidade para recomeçar, para escolher o amor em lugar do medo. O amor lhe permite crescer e evoluir. O medo o faz contrair-se e retirar-se da vida.
 
O mal-estar e a dor sobrevêm quando as crenças do medo se mantêm no mesmo nível da consciência. Eles surgem mercê do desequilíbrio entre a energia do amor em sua alma e a energia do medo em sua personalidade. O mal-estar que você sente é um desequilíbrio energético decorrente da falta de sintonia entre a personalidade e a alma. Quanto mais fora de sintonia você estiver, tanto mais dor e mal-estar sofrerá em sua vida. Se não der atenção ou esconder sistematicamente o mal-estar emocional, a energia negativa se acumulará e acabará se manifestando no corpo sob a forma de uma doença ou mal-estar físico.
 
Quando bem compreendidos, o mal-estar e a dor são sinais positivos que o previnem contra as idéias errôneas e o conduzem às idéias corretas. Quando liberta os medos que lhe envolvem a personalidade, você melhora sua sintonia com a alma. Eis o processo e a promessa do desenvolvimento espiritual.
 
A promessa se cumpre quando a personalidade e a alma se integram plenamente. Você deixa de ser um “Ser” Humano, para tornar-se uma alma que experimenta a vida como ser Humano.
 
Aceitando o desafio de “viver com alma”, você embarca numa missão capaz de mudar sua vida. As dificuldades que encontrar serão pequenas em comparação com as recompensas. A vida da alma exige de nós que sejamos destemerosos, disciplinados e, sobretudo, cheios de cuidados – com nós mesmos e com os outros. Aprendemos que a energia que usamos no mundo é a energia que recebemos de volta. Quando você abraça sua alma, adquire nova identidade – uma identidade maior e mais abrangente do que lhe seria possível imaginar. Encontra uma nova compreensão do sentido e do propósito da vida. Sua intuição cresce e você atinge novas alturas de criatividade. Essa é a promessa do desenvolvimento espiritual.
 
Richard Barrett

Este post foi lido 2467 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>