8403fa2384a2421e2a4884e6f1469b2fe6853d95

Você faz parte do mundo que quer mudar

Você, mulher, reclama dos homens que traem e são safados, mas quando está solteira acha uma grande vitória seduzir quem é comprometido. Você, homem, fala que mulher hoje em dia não presta e são todas fáceis, mas está sempre bolando planos para “iludir” e colecionar mais uma para se gabar no grupo.
 
Fala que a cidade é suja e joga seu lixo no chão. Diz que político é ladrão, mas sonega e não paga suas obrigações. Fala que religião não serve e esquece de cultivar a espiritualidade pura e simples. Diz que ninguém presta, mas rouba, mente, trai, destrói, desperdiça.
 
Reclama da escassez e joga comida “velha” fora, joga a água do planeta pelo ralo. Critica a educação, mas não quer “perder tempo” pra chamar o filho e ensinar como viver. Diz que não tem tempo pra nada… daí se engana consumindo sem parar para desestresssar e depois se vê obrigado a se sujeitar a um trabalho escravo. Fala que estão todos tão superficiais, mas gasta tubos de dinheiro e tantas horas dentro do salão só pra cuidar da parte de fora.
 
Se deprime pela fome no mundo, mas não dá um prato de comida pra quem dorme na sua rua. Reclama que os filhos só sabem ficar no whatsapp, mas não separa um tempo para estar com eles, na praia, no campo, embaixo do sol ou das estrelas.
 
Você acha que o mundo é mal e se esqueceu que faz parte dele!
 
Achamos que não temos nada com isso. Enquanto apontamos o dedo, reclamamos e esperamos o sistema mudar, algo continua correndo … o tempo! Enquanto acreditamos que a solução está no outro, que tem que ser grande, deixamos de fazer nossa mínima parte. ..e vamos assim influenciando quem mora na nossa casa, nossos vizinhos, nossos amigos, nossos colegas de trabalho. Imagina milhões de pessoas acreditando que a responsabilidade não é de cada um, enquanto espera o mundo mudar?
 
A mudança começa hoje, começa pequena, começa em nós…
 
Vamos fazer um pouquinho mais a cada dia, sermos hoje melhores que ontem, errando cada vez menos e tentando sempre mais… e assim, quem sabe, a rede de influência que criamos se tornará maior e esse será O SISTEMA.
 
Fazendo o nosso, iremos construindo uma pessoa melhor (nós), relações de respeito, um lugar bom de se viver… e de repente vamos reparar que o “mundo mudou”.
 
Comece hoje – de onde estiver – do jeito que puder – a ser alguém melhor.
 
Alessandra Riscado

alessandra-riscadoAlessandra Riscado
Coach e terapeuta para autoconhecimento e autogerenciamento pessoal e colaboradora do Movimento PENSO POSITIVO.
www.alessandrariscado.com

Este post foi lido 1463 vezes!

0 respostas

Deixe um comentário

Quer contribuir com seus comentários?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>